LEI SECA COMPLETA 18 ANOS, MAS EMBRIAGUEZ AO VOLANTE AINDA MATA NAS RODOVIAS DE GOIÁS
A Lei Seca completa 18 anos nesta sexta-feira (19), mas os números mostram que a combinação entre álcool e direção continua sendo uma das principais causas de acidentes graves nas rodovias federais de Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2025 foram registrados 222 sinistros relacionados ao consumo de álcool, que deixaram 170 pessoas feridas e causaram 13 mortes. Os números representam aumento em relação a 2024, quando foram contabilizados 203 acidentes, 163 feridos e seis óbitos.
Somente nos primeiros seis meses de 2026, já foram registrados 96 acidentes envolvendo motoristas sob efeito de álcool, resultando em 65 feridos e seis mortes.
Além dos acidentes, a fiscalização também revela que a prática ainda é frequente. Em 2025, a PRF autuou cerca de 2 mil condutores por embriaguez ao volante em Goiás e prendeu aproximadamente 150 pessoas. Neste ano, até o momento, já são cerca de 800 infrações registradas e quase 70 motoristas encaminhados à prisão.
A legislação prevê multa de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, retenção do veículo e, em determinados casos, prisão por crime de trânsito.
Para marcar os 18 anos da Lei Seca, a PRF realizou ações educativas em todo o país, reforçando a conscientização sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.






COMENTÁRIOS