Seja bem-vindo
Rio Verde,22/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

LEI SECA COMPLETA 18 ANOS, MAS EMBRIAGUEZ AO VOLANTE AINDA MATA NAS RODOVIAS DE GOIÁS


LEI SECA COMPLETA 18 ANOS, MAS EMBRIAGUEZ AO VOLANTE AINDA MATA NAS RODOVIAS DE GOIÁS

A Lei Seca completa 18 anos nesta sexta-feira (19), mas os números mostram que a combinação entre álcool e direção continua sendo uma das principais causas de acidentes graves nas rodovias federais de Goiás.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2025 foram registrados 222 sinistros relacionados ao consumo de álcool, que deixaram 170 pessoas feridas e causaram 13 mortes. Os números representam aumento em relação a 2024, quando foram contabilizados 203 acidentes, 163 feridos e seis óbitos.

Somente nos primeiros seis meses de 2026, já foram registrados 96 acidentes envolvendo motoristas sob efeito de álcool, resultando em 65 feridos e seis mortes.

Além dos acidentes, a fiscalização também revela que a prática ainda é frequente. Em 2025, a PRF autuou cerca de 2 mil condutores por embriaguez ao volante em Goiás e prendeu aproximadamente 150 pessoas. Neste ano, até o momento, já são cerca de 800 infrações registradas e quase 70 motoristas encaminhados à prisão.

A legislação prevê multa de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, retenção do veículo e, em determinados casos, prisão por crime de trânsito.






Para marcar os 18 anos da Lei Seca, a PRF realizou ações educativas em todo o país, reforçando a conscientização sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.