SISU+: INSCRIÇÕES PARA VAGAS DO 2º SEMESTRE TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA (19)
Por Luiz
19/06/2026 - 12h30
FOTO: AGÊNCIA BRASIL Os estudantes interessados em concorrer a vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu+) têm até esta sexta-feira (19) para realizar a inscrição. O processo é voltado ao preenchimento de vagas remanescentes em instituições públicas de ensino superior para ingresso no segundo semestre de 2026.
A seleção faz parte de uma etapa complementar do Sisu 2026 e permite que candidatos utilizem notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para disputar cursos disponíveis em universidades e institutos federais que aderiram ao programa.
Durante o período de inscrição, os participantes podem escolher até duas opções de curso, conforme critérios definidos pelas instituições de ensino. O resultado será divulgado após o encerramento do prazo, seguindo o cronograma do Ministério da Educação.
O Sisu+ tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior e otimizar o preenchimento de vagas que não foram ocupadas na chamada regular do processo seletivo.






COMENTÁRIOS