QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO CONTRA FURTO DE ENERGIA NO ENTORNO DO DF
FOTO: EQUATORIAL GOIÁS Quatro pessoas foram presas em flagrante na quarta-feira (18) durante operações contra furto de energia elétrica realizadas nos municípios de Luziânia, Valparaíso de Goiás e Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a Polícia Científica e a Equatorial Goiás, que identificaram irregularidades em uma empresa de reciclagem, uma fábrica de blocos, um mercado e uma residência.
De acordo com as equipes, foi constatada ligação direta à rede elétrica, prática conhecida como “gato”, configurando crime de furto de energia. Os responsáveis pelos locais foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante. Em alguns casos, foi arbitrada fiança, que foi paga pelos investigados.
A concessionária reforça que o furto de energia é crime e pode causar riscos graves, como sobrecarga na rede, curtos-circuitos, incêndios e interrupções no fornecimento.
As fiscalizações seguem sendo realizadas de forma contínua em parceria com órgãos de segurança em todo o estado.






COMENTÁRIOS