52 MULHERES AVANÇAM PARA SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA ENERGIA FEMININA GOIÁS
FOTO: EQUATORIAL GOIÁS Cinquenta e duas mulheres foram selecionadas para a segunda etapa do programa Energia Feminina Goiás, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). A lista das participantes foi divulgada nesta quarta-feira (17).
O programa tem como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para o empreendedorismo, promovendo autonomia financeira, geração de renda e fortalecimento pessoal.
Entre as selecionadas está Raimunda da Silva Mesquita Conceição, de 63 anos, moradora de Goiânia. Conhecida como Dona Raimundinha, ela produz alimentos naturais e sem glúten e afirma que o curso transformou sua vida. “Eu não sabia nada de empreendedorismo e hoje me sinto segura para montar meu negócio. Já estou recebendo encomendas”, destacou.
Outra participante é Fábia Francisca dos Santos, de 40 anos, moradora de Aparecida de Goiânia. Costureira desde a juventude, ela conta que o projeto ajudou a superar a timidez e reacender o sonho de abrir o próprio ateliê. “Agora meu plano é ir à luta e abrir minha empresa como sempre sonhei”, afirmou.
A segunda fase do programa terá início ainda neste mês e será voltada ao desenvolvimento dos planos de negócios elaborados pelas participantes. Além de mentorias e acompanhamento especializado, as selecionadas receberão um capital semente de R$ 2,5 mil para investir em seus empreendimentos e participarão de uma feira de negócios.
Ao todo, 96 mulheres concluíram a primeira etapa do Energia Feminina Goiás. A expectativa é que a nova fase contribua para a consolidação dos negócios e amplie as oportunidades de geração de renda das participantes.
Segundo o Instituto Equatorial, a iniciativa busca fortalecer a autonomia econômica das mulheres e contribuir para a superação de situações de vulnerabilidade social.






COMENTÁRIOS